terça-feira, 2 de junho de 2015

Teste da traxx tss 250

testamos a traxx tss 250 a nova street da traxx

Teste da traxx tss 250

Hoje testamos a nova street da traxx a Tss 250cc
testamos tork,ergonômia,estabilidade,econômia,agilidade no transito com e sem garupa,força em subidas avaliamos o material que e feito a Tss 250 preços de peças revisões  e claro  não podia faltar um quase top speed se a chuva não atrapalhasse






Primeiramente queremos agradecer a Raz motos de Petrópolis que liberou a Tss 250 para o teste drive e também a toda equipe da loja que foram bem eficientes nas informações e organização do teste drive.

Ao entrar na loja a Tss 250cc já se destaca pelo seu tamanho e design agressivo e a qualidade de seu material e de boa qualidade com carenagens bem firmes e aparentemente resistentes, já no acabamento das carenagens procuramos nos mínimos detalhes e não encontramos nada nenhuma  tortura principalmente o assento e tão  bem encaixado que nem aparenta ter a opção de abrir e fechar,outros detalhes são as setas,lanternas,e 3 luzes de estacionamento  tudo em Led,ao montar na Tss 250 já percebemos banco e suspensão macia as mãos chegam com facilidade aos comandos o painel digital e um conta giro analógico bem no centro do pinel com fundo iluminado em azul garante boa visibilidade tanto durante dia e noite ao contrário de muitas motos 125 cc 150cc como por exemplo a cg titan xre 300 bros 150 que durante o dia mal da pra ver a velocidade.


os detalhes do farol da tss 250 são em led

detalhes do painel da nova tss 250



O MOTOR


A Tss 250 ao dar a partida o barulho do motor e bem suave quase não percebe que a moto está ligada com isso notamos o escapamento que e idêntico ao da cbr250 r,segundo o fabricante o motor e um monocilíndrico 4 tempos com radiador a óleo,OHC 16 cavalos de potência máxima a 7.500 rpm com torque de 1,7kgf.m a 6.000rpm e taxa de compressão 9.2:1 alimentado por injeção eletrônica e cambio de 6 velocidades e 223 cilindradas,partida elétrica  além disso a moto vem com pneus 110/70-17 na dianteira e 130/70-17 na traseira, testamos dentro dentro e fora da cidade com e sem garupa dentro da cidade a moto e ágil pois parece uma 125cc em questão de agilidade porém um pouco mais pesada que uma 125cc mas o peso não atrapalha pois a diferença e bem pouca outra coisa que notamos foi a força na hora de arrancada pois a moto e possível arrancar em 2º marcha sem perceber sem trepidação e sem queimar embreagem isso e valido com e sem garupa e não e preciso ficar trocando marcha a todo momento pois ela aceita normalmente no trânsito sem trepidação e sem queimar embreagem e desenvolve bem rápido comparado a uma 150cc se for tentar acompanhar oque muitos dizem que anda a mesma coisa e sem chance para as motos de 150cc pois a Tss 250 tem bastante torque e desenvolvimento rápido agora e claro se for tentar acompanhar uma 250cc ficará para traz pois ao longo da uma diferença entre 10 a 12 kmh a mais que a Tss 250, em ladeiras a moto se comporta bem um pouco mas forte que uma 150cc mas não falta potência.


Freios e suspensão 


A Tss 250 possui freios hidráulico a disco ventilados dianteiro e traseiro mas e uma coisa que precisa melhorar pois demora a parar a parte boa desses freios e que dificilmente irá travar as rodas fazendo com que o piloto escorregue e perca o controle,testamos os freios com e sem chuva em nenhum momento houve travamento das rodas.

A suspensão dianteira conta com garfo telescópio e na traseira mola central garantindo uma boa estabilidade e conforto tanto para o piloto quanto para o garupa,nas curvas a moto da uma boa segurança e conforto (apesar que os pneus deveriam ser melhores para garantir maior estabilidade e evitar que escorregue,mas não estamos num autódromo e devemos respeitar os limites de velocidade) não houve nenhum escorregão durante o teste mesmo na neblina e bem deitado em algumas curvas.
A direção e bem firme oque e bom para ruas Brasileiras que vivem cheias de buracos deste modo evita que a direção fique tremula em ruas mais acidentadas sem precisar fazer muito esforço pra manter a direção mesmo em velocidades mais elevadas, em ruas com paralelos a Tss 250 não bate nada nem mesmo a placa enquanto a (Yamaha fazer 250cc e a Honda cb300 já vem de fabrica batendo a traseira  e a placa). rodamos 106 km direto e a posição de pilotagem e boa não cansa os braços nem os joelhos e olha que eu tenho 1,78 metros de altura.

O Consumo

Infelizmente não foi possível medir o consumo desta moto pois a chuva atrapalhou tudo mas segundo informações da jialing que fabrica este motor faz 50 km por litro, a velocidade máxima ficou entre 118kmh no gps e no painel 131 kmh.


As Revisões  e preços das peças

as peças já estão disponíveis nas concessionárias então dei uma pesquisada nos preços das peças que trocaremos no dia a dia.

para-lama dianteiro R$ : 230,00
Manete de freio ou embreagem cada 1 R$: 30,00
Pastilha de freio dianteira R$: 39,00
Pastilha de freio traseira R$: 42,00
Kit de relação R$: 350,00

as revisões vão depender de uso de cada motociclista mas usando a Tss 250 de modo normal dificilmente terá que repor peças pois vendo no quadro de manutenção até os 12 mil km rodados as peças a serem trocadas são

Tela do filtro de óleo trocar com 12 mil km
Filtro de ar trocar a cada 8 mil km
Vela de ignição trocar a cada 8 mil km

todos os outros componentes como válvula,sistema de freio rolamento,correntes,suspensão são apenas limpar e inspecionar e ajustar, resumindo uma moto econômica,forte,com design atraente,confortável,boa estabilidade,pouca manutenção,ágil, por um bom preço e com 2 anos de garantia e com a troca de óleo de 2 mil km gratis.

Tss 250 detalhes
fiz o teste drive da traxx tss 250 e a descrição esta no site www.clube299.com
Posted by Clube299.com on Terça, 2 de junho de 2015

O preço da Tss 250 em Petrópolis está R$: 10,890 nisso já estão incluso :

1 Tanque de combustível de 15 litros cheio de gasolina
1 Capacete da marca EBF
IPVA pago

Nome da loja e RAZ MOTOS PETRÓPOLIS
Rua Coronel Veiga, 551. Petrópolis. RJ (24) 2231.5573 (21) 2647.8569
razmotos@traxx.com.br

vendedor Felipe e Tiago

Participe do nosso grupo no facebook : https://www.facebook.com/groups/clube299/

Ficha técnica


Dimensões:
COMPRIMENTO TOTAL:2066mm
LARGURA TOTAL:753mm
ALTURA TOTAL:1070mm
DISTÂNCIA DO SOLO:170mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS:1371mm
PESO:145kg
TANQUE DE COMBUSTÍVEL:16 L
DISTÂNCIA MÍNIMA DO SOLO:130mm
ALTURA DO ASSENTO:780mm
PESO:51kg
Motor:
TIPO:OHC, monocilíndrico 4T, Gasolina
CILINDRADA:223cm³
POTÊNCIA MÁXIMA:16cv a 7500rpm
TORQUE:1,7Kgfm a 6000rpm
TAXA DE COMPRESSÃO:9.2:1
CÂMBIO:6 velocidades
PARTIDA:elétrica
SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO:injeção eletrônica
Suspensão:
SUSPENSÃO DIANTEIRA:Garfo telescópico
CURSO:115mm
SUSPENSÃO TRASEIRA:Braço oscilante com link
CURSO:35mm
FREIO DIANTEIRO (Ø):hidráulico a disco, 276mm
FREIO TRASEIRO (Ø):hidráulico a disco, 220mm
PNEU DIANTEIRO:110/70 - 17
PNEU TRASEIRO:130/70 - 17

29 comentários:

  1. poww propaganda pura,como vcs fazem teste da moto e nao faz consumo? até minha vó falava quanto ela fez...no percurso que vcs fizeram , e outra coisa a jailing fala em 50kml..? essa 230cc....?((((tem mentira sobrando ahhe-1°não é 250cc/é 225cc pq na verdade é´´223cc´´- vamos láh--->gps mostra 118kmh...e moto andando a 131kmh...? poha essa é a segunda mentira e crucial até pra quesito segurança! como uma velocidade marca 120kmh e na verdade está a 90kmh...? táh bom que nem todas são 100%.... mas essa ai rouba demais(mente demais), agora consumo de 50kml..... mostra isso em testes....pois vcs testaram e nem se puderam a falar o quanto e em quais condiçoes foram feitas os testes mas que essa medição poderia sofrer alteraçoes... poww eu tive uma dafra laser(ainda tenho) só que parada ha 5 anos.... um horror total acabaram a garantia e a moto com os mesmos defeitos e detalhe,...de 12 meses de garantia só fiquei com a moto 5 meses....e o resto na concessionária com vários defeitos/// ela parada hj com 14.300km rodados.....e gasolina podium // shell aditivada//esso alta octanagem// só gasolina de primeira naquela porcaria de scooter direto/..eu estou pesquisando outra hj p/ comprar mas esse teste ai não está confiante...mas quesito conjunto visual a moto é linda ,robusta,e bem acabada,mas a dúvida é manuteção como a dafra motor de fiat 147 com carenagem de ferrari...um farol 1000,00 uma lâmpada 60,00.... na dafra é assim...estator 900,00....e por ai vai....acho que eles pensam que é uma bmw.....kkkkkkkk desculpe qualquer coisa..! e estou a disposição.. stenio arraes.(facebook)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stenio, vale a pena pesquisar sobre a Traxx no Brasil ou Jialing no mundo. Essa empresa possui 150 anos de existência. Na minha sincera opinião acredito que não estão há tanto tempo produzindo produtos de má qualidade. Quanto ao consumo achei um exagero, mas acredito que 30 km/l é razoável.

      Excluir
    2. Bom dia pessoal tudo bem? bom debaixo de chuva fica complicado saber o consumo da moto,agora vamos lá sobre a propaganda pura não fazemos propaganda nem vendemos matéria,tenho este blog pq gosto de motos e vejo em muitos sites falando sobre motos mas são coisas muito tecnicas.

      agora sobre o consumo qualquer moto com menos de mil km rodados consume demais, a Tss 250cc após os 1 mil km rodados está consumindo entre 28 a 33 km por litro rodando dentro e fora da cidade maior parte dentro da cidade.

      sobre o velocímetro : o velocímetro rouba? sim mas nem tanto agora o gps rouba mais pq vou dar um exemplo : se a velocidade maxima permitida por um radar for 60 kmh e você passar marcando 70kmh no painel e multa na certa então o gps não e confiável mas se quiser me add no facebook esse e o link do meu perfil https://www.facebook.com/profile.php?id=100004808294893 abs até a proxima

      Excluir
    3. Achei um ótimo custo beneficio e para quem não quer moto para ficar fazendo racha, é uma boa. Sobre o consumo, com a qualidade da gasolina do Brasil, deve fazer uns 30 km/l sim. Se fosse uma gasolina usada na Europa ou China, pura e sem mistura, deve fazer mesmo os 50 km/l pôr ter pouca potência x consumo.

      Excluir
    4. Achei um ótimo custo beneficio e para quem não quer moto para ficar fazendo racha, é uma boa. Sobre o consumo, com a qualidade da gasolina do Brasil, deve fazer uns 30 km/l sim. Se fosse uma gasolina usada na Europa ou China, pura e sem mistura, deve fazer mesmo os 50 km/l pôr ter pouca potência x consumo.

      Excluir
    5. Realmente não da pra confia não, se é pra fazer vamos fazer pelo menos perto da perfeição sem comparações pois o que eu gosto em uma moto é, preço durabilidade e disponibilidade de peças e manutenção tipo que as autorizadas tenha sempre mecânicos bem preparados e não demora uma eternidade por uma peça Stenio concordo com tigo espero que o clube299 repense em bota comentários de motos.

      Excluir
    6. Realmente não da pra confia não, se é pra fazer vamos fazer pelo menos perto da perfeição sem comparações pois o que eu gosto em uma moto é, preço durabilidade e disponibilidade de peças e manutenção tipo que as autorizadas tenha sempre mecânicos bem preparados e não demora uma eternidade por uma peça Stenio concordo com tigo espero que o clube299 repense em bota comentários de motos.

      Excluir
  2. A moto parece boa mas sinceramente R$10.900.00 numa TRAXX 223cc tá louco, estão achando que os Brasileiros são burros ou estão todos ricos com essa mesma grana dá pra comprar uma Fazer 250cc que é uma moto já consagrana no mercado brasileiro e super resistente. Pelo amor de deus TRAXX 223cc a preço de 250cc só no Brasil mesmo. E pior sempre tem um otário que compra !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós brasileiros as vezes nos submetemos a comprar motos de marcas desconhecidas, pois estamos cheios de sermos assaltados, pois você compra uma Honda ou Yamaha e tem que ter muita sorte pra terminar seu financiamento e nenhum ladrão ter te levado a moto, muitas vezes com uma arma na sua cara. Já tive Honda e Yamaha e me levaram, estou a dois anos com uma Apache rodo 120 Km diariamente e nunca sofri nenhuma tentativa, moto excelente, pena que é 150cc. Terminei de pagar e ela ainda é minha.

      Excluir
    2. Eu Ja tive uma sumdown Max 125 completa, nano tive problemas, fiquei 4 anos com a motoquinha... comprei por que cansei de pagar seguro de honda... e boleto de financiamento sem mais ter o veiculo... bom,,, sou cliente da china ja faz tempo.. até iphone as peças sao chinesas .... enfim... hoje tenho uma motoca korena ja vai pra 6 anos ... consigo andar tranquilo e parar no semaforo tranquilo .

      Excluir
  3. Comprei uma Traxx Tss 250 é acreditei na moto e comprei pra sair dessa mesmice da população brasileira q pra maioria motos só presta se for da Honda ou Yamaha, ja possuir 2 fazer 250 moto excelente de fato, mas agora peguei essa Tss 250 q na verdade é uma 223cc, gostei da moto boa ergonomia e bom preço, 9,800,00 Estado da Bahia pra falar em preço nao posso afirmar a mesma coisa em relação as motos da Honda e Yamaha que é um absurdo que se paga por essas motos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Eugenio silva parabéns pela escolha fico feliz que tenha gostado da moto, a Honda e Yamaha não sei oque eles pensam pra por valor tão alto nas motos sem tecnologia nenhuma mas qualquer coisa que puder acrescentar sobre tss 250 posta aqui e não esqueça de curtir nossa pagina no facebook e participar do nosso grupo no facebook pra tirar duvidas o link da pagina e esse https://www.facebook.com/Clube299com-1450321678593980/timeline/ abs

      Excluir
    2. Boa tarde Srs. Sou proprietário de uma Fazer 250 mas a Traxx TSS250 (na real 223cc)apesar da menor potência apresentada é uma moto que promete. A Jialing conhecida mundialmente não iria expor um produto de baixa qualidade pra competir com Honda e Yamaha. Segundo ponto, a TSS 250 é mais completa por já vir de fábrica com cavalete central e principalmente 6 marchas bem escalonadas o que proporciona maior economia na estrada. Mania de brasileiro é se achar dono da verdade sem sequer conhecer ou experimentar um produto. A TRAXX pode não ser conhecida no Sul e Sudeste mas no Nordeste roda muito por lá. O que falta aqui no Sul e Sudeste é rede de concessionárias com assistência técnica. Mas Parabéns pela matéria e sei que a moto vale a pena. Abraços

      Excluir
    3. Eugenio, estou quase comprando uma também. Aqui está R$ 10.450,00 na loja de Santana, São Paulo / SP. Prefiro ela pela economia em 223 cv, e como uso mais pra ir ao trabalho, está de bom tamanho. Gostei da Twister nova também, mas, para o que eu preciso, a TSS basta.

      Excluir
    4. Eugenio, estou quase comprando uma também. Aqui está R$ 10.450,00 na loja de Santana, São Paulo / SP. Prefiro ela pela economia em 223 cv, e como uso mais pra ir ao trabalho, está de bom tamanho. Gostei da Twister nova também, mas, para o que eu preciso, a TSS basta.

      Excluir
    5. Eu tenho uma traxx Work 125 fiquei com dúvidas ao comprar pois não conhecia a marca faz 1 ano que estou com ela, recomendo é uma moto muito boa aquenta o trabalho do dia a dia quase não dá manutenção faço todas revisões faz entre 30 a 37 kml com gasolina BR, as peças maioria é da honda mas as originais são mais baratas como o kit transmissão original dela é R$ 80,00 e se comprar uma corrente que usa na honda de boa marca ela é R$ 60,00 sobre o gps a velocidade dele não é garantida pois tenho no carro ele mente muito comparando com o velocímetro do carro , estou satisfeito com a marca traxx quando eu vender a minha vou pegar outra traxx.

      Excluir
  4. ttps://youtu.be/ahYN52SAM8YY eu tenho uma e gostei heim ...

    ResponderExcluir
  5. ttps://youtu.be/ahYN52SAM8YY eu tenho uma e gostei heim ...

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma excelente moto Apache 150 e a mais de 4 anos. Sem dor de cabeça, só manutenção preventiva mesmo. E, essa moto, seja 223 ou 250 CC vale quanto custa. Onde encontro Fazer 250 por $ 10.500,00? Kkkk e mesmo assim, cada um sabe o uso que vai fazer da moto, para ir ao trabalho, para mim está ótimo. Já conheço as motos líderes de mercado, precisamos é de algo novo. ;-) Posso falar da Apache, Rossi mais de 20 mil km com ela, excelente moto. Essa Traxx TSS 250 CC tenho certeza que não será diferente. O que vale pra mim é o custo x benefício, e não marketing. E, atender a minha necessidade. Tks!

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma excelente moto Apache 150 e a mais de 4 anos. Sem dor de cabeça, só manutenção preventiva mesmo. E, essa moto, seja 223 ou 250 CC vale quanto custa. Onde encontro Fazer 250 por $ 10.500,00? Kkkk e mesmo assim, cada um sabe o uso que vai fazer da moto, para ir ao trabalho, para mim está ótimo. Já conheço as motos líderes de mercado, precisamos é de algo novo. ;-) Posso falar da Apache, Rossi mais de 20 mil km com ela, excelente moto. Essa Traxx TSS 250 CC tenho certeza que não será diferente. O que vale pra mim é o custo x benefício, e não marketing. E, atender a minha necessidade. Tks!

    ResponderExcluir
  8. essa moto é feita de plástico - se ver uma na rua, corra q a bomba pode explodir

    ResponderExcluir
  9. Eu tive uma SETA 125 da Kazinsky e foi a melhor moto que tive na vida, entre factor e cg. Qdo a honda e a Toyota chegaram no Brasilhà 40 anos, tbém despertavam desconfiança!

    ResponderExcluir
  10. Comprei uma tss,,, estou muito satisfeito, recomendo

    ResponderExcluir
  11. Comprei uma tss,,, estou muito satisfeito, recomendo

    ResponderExcluir
  12. Comprei uma TSS 250 linda e chama muito a atenção por onde passo, ate agora esta tudo certo, unica coisa ruim ela veio com a bomba de gasolina queimada, o lojista disse que a fabrica não tem previsão de quando vai me mandar, eu fique de cara, moro em Curitiba e comprei dia 19/05/16, agora não sei se o lojista é ruim ou a fabrica que esta fazendo pouco caso.

    ResponderExcluir
  13. Comprei uma tss-250 em agosto de 2016, faz 1 ano agora , moto excelente uso somente para ir e vir ao trabalho, somente agora estou atingindo 12000 km, não tenho o que reclamar. recomendo.

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma Traxx TSS250, comprei em Sto André-SP, só tenho a dizer q a moto e excelente para o dia- dia, descobri q quase todas as peças que a HONDA usa em suas Motos, são fornecidas pela fabricante da Traxx (jialing), aí eles colocam o nome "Honda", para cobrarem preços estratosféricos, comprei adorei moto chama atenção por onde passa seguro barato (Suhai seguros), e indico a mesma pra qq um.

    ResponderExcluir
  15. Olha vou ser sincero já ando de moto a mais d 20 anos .não é só a Honda que fabrica motos boas e com manutenções mais asseciveis ao nosso bolso .mais sim gostei da performance da Traxx e por ser trata de uma fábrica com 150 anos no mercado e de ser respeitar .acredito que vocês deveriam divulgar mais a marca no país pois tudo hoje trata de divulgação e publicidade e abrir mais lojas em todo território nacional .veja moro em Curitiba e aqui não a loja ok .tragar para o sul também .acredito que vocês têm condições de brigar de igual para igual com outras marcas .mais é uma boa moto sim gostei adorei a moto com certeza ser tive aqui uma loja eu compraria sim ainda por ser trata de uma moto boa ótima por que não mais menos fizada de roubos .um lembrete a honda guando lança uma moto no mercado de cara não é boa pois as primeiras sempre dão algum poblema veja comprei uma cb300 em 2008 e Mer deu uma tremenda dor de cabeça problemas sério com relação ao cabeçote .fica o alerta ok

    ResponderExcluir