quinta-feira, 14 de maio de 2015

como tirar o mau cheiro do capacete e manter higienizado

Hoje vamos falar sobre higiene com o capacete um assunto que poucos procuram saber mas que pode trazer doenças sérias e também como tirar aquele mau cheiro que muitas vezes jogamos até o capacete fora





Esses dias estava eu na fila do mercado sentindo um mau cheiro mas não sabia de onde estava vindo foi que me chamou a atenção na hora que o rapaz levantou o capacete um mal cheiro que nem sei como ele anda com aquele capacete dai pensei,sera que ele não sabe que e possível lavar e falta de higiene pode trazer doenças graves ? foi assim que resolvi montar esse post dando dicas de como lavar e acrescentei as doenças trazidas pelo capacete, mas vamos lá chega de enrolar.

Como lavar o capacete e retirar aquele mau cheiro?


primeiro pegamos o capacete e retiramos o forro e lavamos com sabonete protex liquido e água morna pois mata as bactérias e derrete a gordura do suor que fica entranhada  no capacete, isso inclui o capacete também,depois de enxaguar aqueça a água despeje num balde coloque shampoo infantil misture e coloque o capacete e seu forro  e deixe por três horas de molho,apos isso enxague novamente com água morna e confira se não existe nenhum odor no seu capacete, (se caso ainda existir repita todo o processo novamente), e deixe secar na sombra, apos secar aplique cera automotiva na parte externa e de um polimento,não aplique a cera na viseira pois no frio vai embaçar mais do que o normal limpe apenas com algodão e água e sabão.


Não use no capacete : álcool,sabão em pó,secador de cabelo,detergente, e nem aqueles produtos que vendem em lojas para motociclistas que prometem ser bom ar para capacete pois segundo especialistas faz mal a saúde.

Como manter o capacete limpo longe de bactérias?


Adesivos: O infectologista diz que ao usar adesivos no capacete atrai e acumula sujeira e bactérias na cola do adesivo, use somente os adesivos recomendados por lei (já que e obrigatório).

"O calor provoca o excesso de suor nos usuários de capacetes e isto exige maior cuidado com a higiene do acessório de segurança. “Suor e material orgânico, como a escamação da pele, facilitam o crescimento de organismos no capacete”, explica o infectologista e clínico geral,“A má higiene do capacete pode servir de fonte de contágio para doenças respiratórias e da pele, como micoses. O ideal é mantê-lo limpo e não compartilhar com outras pessoas”, explica o infectologista.

A falta de higiene é a principal causa da proliferação de micro-organismos nocivos à saúde. No caso dos motociclistas, o desenvolvimento de micoses, caspas, infecções com pus e até gripes, resfriados, espinhas, furúnculos e candidíase, pode ser resultado da má – ou ausente – limpeza do capacete.
De acordo com especialistas, usar o capacete para moto diariamente e sem nenhuma higienização acumula a mesma quantidade de bactérias que há no assento do vaso sanitário.

Recomenda o infectologista lavar o capacete 3 vezes na semana para pessoas que usam todos os dias e para moto táxi deve lavar todos os dias e utilizar a toca descartável no passageiro,pessoas que usam capacete apenas fim de semana deve ser lavado 4 vezes ao mês.
É importante sempre guardar o capacete com a abertura para cima, para que ele possa ventilar e, assim, diminuir a umidade no forro. Evitar o contato com o chão e locais sujos também é uma regra. 


Participe do nosso grupo no facebook : https://www.facebook.com/groups/clube299/

5 comentários:

  1. Meu capacete não retira o forro oque eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual marca do seu capacete ? Bom se não sai vai ter q por ele inteiro de molho mas acho estranho não sair pois capacete assim não costuma ser seguro cuidado

      Excluir
    2. O meu tbm não, acredito que tenho de troca lo.

      Excluir
    3. O meu tbm não, acredito que tenho de troca lo.

      Excluir