quarta-feira, 20 de maio de 2015

Yamaha lança a nova tenere 2016 veja todos os detalhes

nova frente da yamaha ténéré ano 2016 foi lançada

Yamaha lança a nova ténéré 250 veja mais detalhes

Modelo 2016 da trail recebeu, além da tecnologia bicombustível, nova traseira e painel 100% digital, novas cores e grafismos.
A Ténéré 250 chega ainda mais versátil em seu modelo 2016. Já reconhecida por ser um modelo confortável, de fácil pilotagem, com boa autonomia e digna representante da aventureira família Ténéré, o modelo conta agora com a tecnologia BlueFlex...


Outra grande novidade é a nova traseira da Ténéré 250, que ganhou novo bagageiro com capacidade de carga aumentada de 4,7 kg para 7,0 kg (incluindo peso do bauleto) e alças de apoio lateral mais ergonômicas, em alumínio, nova lanterna em LED e protetor de escapamento em preto fosco.



yamaha divulgou as fotos com todos os detalhes da nova ténéré 250cc ano 2016
Traseira da nova yamaha ténéré ano 2016 de 250 cilindradas



painel da yamaha ténéré ano 2016 250 cilindradas
Painel digital da nova yamaha ténéré ano 2016 250 cilindradas
O novo desenho da chave e a introdução do moderno painel totalmente digital com iluminação branca em LED, inspirado no conjunto que equipa a Super Ténéré 1200, ainda traz outra novidade: indicador ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica.
O conjunto ainda traz informações como velocímetro e hodômetros com funções: total, duas parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (de reserva de combustível), relógio e tacômetro de excelente visualização, além das luzes de indicadores (piscas, Blueflex, farol alto, neutro e alerta de motor).




A motocicleta conserva características que a consagraram no segmento de 250 cilindradas. Entre elas, o assento de formato ergonômico, os faróis duplos alusivos ao do modelo Super Ténéré 1200, o para-brisa, que protege o piloto, e o tanque, com a prática tampa em estilo airplane, e capacidade para 16 litros, sendo 4,8 de reserva.

Já os grafismos, mais dinâmicos, valorizam o nome Ténéré, referência entre modelos aventureiros e que significa deserto no idioma Tuaregue. A Ténéré 250 chega às concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de maio no tradicional azul, além do branco e cinza fosco e, agora também, na cor marrom metálico, pelo preço sugerido de R$ 15.015,00 + Frete. O modelo tem garantia de um ano sem limite de quilometragem.

Novo motor BlueFlex


A Ténéré 250 agora conta com a avançada tecnologia BlueFlex. Seu propulsor monocilíndrico, de arrefecimento misto, uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo, de 249,45 cm³, com comando simples no cabeçote (SOHC), tem potência máxima gerada de 20,7 cv quando abastecida com gasolina e de 20,9 cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m quando com etanol e 2,09 kgf.m quando gasolina, disponíveis a 6.500 giros. O motor com pistão forjado em alumínio e cilindro revestido de cerâmica, material similar ao de motos de competição, que diminui o atrito e dispersa o calor com mais eficiência, o que aumenta sua confiabilidade.
A Ténéré 250 passa a adotar a luz BlueFlex no painel. Esta, quando acesa de maneira permanente, indica que o Sistema Yamaha de Segurança está em funcionamento. Nessa situação, o condutor deverá aguardar que a luz BlueFlex se apague para engatar uma marcha. Caso o mesmo engate uma marcha com a luz acesa o motor será desligado automaticamente pelo sistema.


Ciclística trail

O conjunto ciclístico acertado da Ténéré 250 permanece para 2016 e conserva o garfo telescópico dianteiro com curso de 220 mm, que traz protetores de bengala emborrachados. Já a suspensão traseira faz uso de balança monoamortecida tipo monocross com link, cujo curso da roda é de 200 mm. Facilmente ajustável, a suspensão traseira tem sistema de regulagem na pré-carga da mola.
Nos freios, o destaque fica por conta do sistema hidráulico com disco dianteiro de 245 mm de diâmetro e pinça com dois pistões e na traseira um disco de 203 mm de diâmetro com pinça de pistão único.
As rodas raiadas em aço oferecem segurança em vias sem asfalto. As mesmas calçam pneus Metzeler Tourance, com medidas 80/90-21 M/C 48S na dianteira e 120/80-18 M/C 62S na traseira, com aptidão também para deslocamentos em vias pavimentadas. A nova Ténéré 250 chega, portanto, a um novo patamar de tecnologia para marcar época na renomada família de motocicletas aventureiras.

Ficha técnica da yamaha ténéré 2016 logo abaixo tem a galeria de fotos da nova com mais detalhes
cilindrada 249,quantidade de cilindridros 1,diâmetro x curso 74x58,taxa de compressão 9,8:1,torque maximo kgf.m rpm 2,1 6.500 etanol, 209 6.500 gasolina, potência máxima cv rpm 20,7 / 8.000 gasolina, 20,9 / 8.000 etanol, sistema de partida elétrica,sistema de lubrificação carter humido,capacidade de oleo no motor 1,55, tipo de combustivel gasolina e etanol,capacidade do tanque 16 litros ,reserva 4,8 litros,alimentação injeção eletronica,sistema de ingnição tci,bateria  12v 6 ah,transmissão primaria engrenagens,freio a disco nas duas rodas,oneu traseiro 203,pneu dianteiro 245,comprimento total 2,13



Participe do nosso grupo no facebook : https://www.facebook.com/groups/clube299/



...








4 comentários:

  1. A Traseira ficou bem melhor, mas esse Painel digital ficou Horrível...Cade a da cor preta?

    ResponderExcluir
  2. Tenho fazer é estou querendo trocar pela tenere será que irei me arrepender

    ResponderExcluir
  3. Tenho fazer é estou querendo trocar pela tenere será que irei me arrepender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! tudo bem?
      Bom a Tenere é uma moto com proposta diferente da fazer 250.
      na fazer temos mais estabilidade nas curvas,maior velocidade final e uma posição de pilotagem mais esportiva comparado a tenere.
      a tenere voce vai encontrar mais conforto em logo percurso e ruas acidentadas,maior força em subidas.
      Na tenere vc vai ter menos estabilidade nas curvas, menor velocidade final.
      Então se você gosta de acelera bem em curvas continua na fazer250, agora se prefere mais conforto e andar mais tranquilo sem abusa nas curvas vai de tenere.

      aproveita e faz um teste ride na tenere ve o que acha dela. abs

      Excluir