terça-feira, 23 de junho de 2015

clube 299 : Honda conquista a terceira etapa do Arena cross

Honda conquista a terceira etapa do Arena cross clube 299
Honda conquista a terceira etapa do Arena cross

Ilha Comprida (SP) – O cenário já mostrava que não seria nada fácil. Uma pista enlameada devido às fortes chuvas dos últimos dias, diversas valas e dificuldades além do costume. Mas a Equipe Honda Mobil de Motocross mostrou força e venceu neste sábado (20) a terceira etapa do Arena Cross, em Ilha Comprida, no litoral sul paulista. Paulo Alberto (Pró) e Hector Assunção (MX2) alcançaram o primeiro lugar no pódio após muito esforço, habilidade e concentração.
Na Pró, o português Paulo continua ditando o ritmo. Ele conseguiu uma vitória tranquila na primeira corrida. Porém, após problemas na largada da bateria seguinte, foi obrigado a se superar. O terceiro lugar foi suficiente para garantir a vitória no somatório da etapa e continuar com boa vantagem na liderança do ranking geral. O luso possui 117 pontos, 20 a mais que o vice-líder Jean Ramos.




Quem também teve motivos para comemorar foi o equatoriano Jetro Salazar. O piloto Honda da Escuderia X alcançou sua primeira vitória no Arena Cross. Depois de ter feito boa largada na segunda corrida, ele viu o então líder Carlos Campano se enroscar em um obstáculo e perder tempo. Assim, ele assumiu a ponta e não largou mais. No somatório das corridas, Jetro ficou com o terceiro lugar.
Com um 5-4 nas baterias desta noite, o goiano Wellington manteve a regularidade na competição. O competidor da Equipe Honda Mobil ocupa o quinto lugar na classificação geral da Pró, com 68 pontos.
Na MX2, Hector Assunção teve uma noite de sorte, mas também de muito esforço e trabalho. O piloto da Equipe Honda Mobil alcançou a primeira posição na última volta, quando Enzo Lopes, o ponteiro da corrida, caiu. A vitória deu a Hector a terceira posição na classificação geral, com 40 pontos. Ele está apenas oito pontos atrás de Eduardo Lima, o novo líder. Gustavo Pessoa, também da Equipe Honda Mobil, sofreu com as condições da pista e conseguiu apenas o 10º lugar.
A Equipe Honda Mobil de Motocross tem o patrocínio da Pirelli, IMS e Yoshimura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário