Modelo ganha motor de maior cilindrada, mais potente e equipado com injeção eletrônica de combustível, além de visual mais moderno
A Honda acaba de anunciar uma grande novidade ao público que busca praticidade e agilidade em duas rodas: a nova POP 110i. Porta de entrada do mercado brasileiro de duas rodas, o modelo ganhou nova motorização em sua versão 2016, agora com 109,1 cm³ de capacidade volumétrica, e incorporou ainda mais tecnologia, com a adoção de injeção eletrônica de combustível, em substituição ao tradicional carburador. Outra inovação é que passa a contar com três anos de garantia, sem limite de quilometragem e com ampliação dos intervalos de revisões.
Apresentada no final de 2006, esta é a principal evolução do modelo desde o seu lançamento. Sob um conceito inovador, a POP foi um marco da Honda ao oferecer eficiência e praticidade aos motociclistas, com preço acessível de aquisição e baixa manutenção. Na versão 2016, o modelo apresenta design renovado, porém mantendo o DNA Pop e estilo mais jovial, com novas carenagens e painel de instrumentos, agora ainda mais completo.
O novo motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, 4 tempos e comando de válvulas no cabeçote conta agora com 109,1 cm³ de capacidade volumétrica. Compacto e ainda mais econômico, deve ser abastecido apenas com gasolina e oferece boas respostas para deslocamentos urbanos graças à potência elevada para 7,9 cv a 7.250 rpm, com torque de
0,9 kgf.m a 5.000 rpm.
A POP 110i traz como uma das principais novidades o novo sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que otimiza a combustão e diminui sensivelmente a necessidade de manutenção, além da redução de consumo de combustível. O modelo já está em total conformidade com a segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), previsto para vigorar no país a partir de janeiro de 2016.
Comercializada nas cores Vermelha, Preta ou Branca, a nova POP 110i é produzida na fábrica de Manaus (AM) e estará disponível na rede de concessionárias Honda a partir de agosto. O preço público sugerido é de R$ 5.100,00 com base no Estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro.
Dez cilindradas a mais e o pneu dianteiro continua salsicha!!!
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