sábado, 10 de outubro de 2015

Deputado Ronaldo Fonseca apresenta plano para reduzir acidentes com motociclistas

nova lei se for aprovada ira dividir as categorias de cnh entre motociclistas
O Deputado Ronaldo Fonseca apresenta plano para reduzir acidentes com motociclistas O projeto divide a categoria A em três: A1 para motos com até 300 cilindradas; A2 para motos com até 700 cilindradas e A3 sem restrição de cilindradas. vejam a matéria completa...










O deputado federal Ronaldo Fonseca apresentou projeto de lei que dispõe sobre a habilitação para motociclistas. O projeto divide a categoria A em três subcategorias compatíveis com a capacidade do motor dos veículos de duas rodas. Conforme a proposta, as categorias serão dividas em A1 para motos com até 300 cilindradas; A2 para motos com até 700 cilindradas e A3 sem restrição de cilindradas.

Para mudar de categoria, o motociclista deverá estar habilitado a no mínimo um ano na categoria inferior, e não ter cometido nenhuma infração gravíssima, ou ser reincidente em infrações graves nos últimos doze meses. O processo de mudança de categoria equipara-se ao curso para categoria inicial, com conceitos básicos de proteção ao meio ambiente relacionado ao trânsito, além de cursos de direção defensiva, direção em circuito fechado específico, e preliminar em via pública.

A justificativa para a apresentação deste projeto de lei tem como base resultados de pesquisas. Dados estatísticos recentes apontam que o uso de motos como meio de transporte, inclusive para a família, tanto nas metrópoles quanto nas pequenas cidades, tanto na zona urbana quanto na zona rural é crescente. Consequentemente, o número de mortes em acidentes de trânsito com motos no Brasil aumentou 263,5% em 10 anos, segundo dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde.
O salto no número de vítimas fatais em acidentes com motos é bem maior que o aumento do número de mortos por acidentes de trânsito em geral, que envolve carros, motos, caminhões, ônibus, pedestres, cuja alta foi de 39% no mesmo período. Isso pode ser explicado pelo aumento em 300% da frota brasileira de veículos de duas rodas, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares (Abraciclo), com base em números divulgados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A lei que categoriza a habilitação para motociclista protege a vida, na medida em que prepara o motociclista para o transito, através do acesso gradual a cada subcategoria, e garante segurança ao pedestre.

Sinceramente se isso for aprovado será mais um duda e duvido que isso seja mesmo para reduzir acidentes com motociclistas por que se fosse essa a intenção o governo já poderia começar a consertar nossas ruas que vivem cheias de buracos,areia,calombo, falta de sinalização e também vale lembrar que nossas estradas são todas erradas você pode reparar que a maioria das curvas jogam sempre o condutor para fora da curva, outra medida que poderiam fazer e reeducar e punir de uma forma dolorosa as pessoas que não usam seta ninguém da seta no Brasil e coisa de louco outra coisa retrovisor não sei pra que existe isso nos carros já que a maioria dos condutores não usam, quem anda de moto no dia a dia sabe como é difícil pois nos motociclistas temos que ser videntes e advinhar que o cara do carro,caminhão e etc vai entrar pra um lado ou mudar de faixa por que na maioria das vezes estão no celular ou destraído no whats app ai vem nos motociclistas passando pega um retrovisor o cara ainda acha que nos estamos errados sendo que se ele estivesse de olho no trânsito o carro dele não teria nos fechado. Bom esse e meu dia a dia e acredito que da maioria dos motociclistas até a próxima abcs.

fonte : http://www.ronaldofonseca.com.br/

2 comentários:

  1. "Sinceramente se isso for aprovado será mais um duda e duvido que isso seja mesmo para reduzir acidentes com motociclistas "
    isso porque você não se deu conta de onde esse deputado copiou a idéia de dividir a categoria. vem da europa onde isso é implementado a pelo menos 20 anos. e se tem dado certo por lá, podemos ao menos tentar aqui na republica das bananas.

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  2. Sinto cheiro de imposto novo vindo por aí!

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