sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Como escolher o seguro para a sua moto



Andar de moto para muitos representa uma sensação de liberdade ao sentir o vento bater no rosto e já para outros é só mais um meio de transporte. Não importa como você veja a sua, mas com certeza vai querer que ela esteja bem protegida, afinal, não quer andar de ônibus e ver a liberdade apenas pela janela.



Por isso, é preciso fazer um seguro de moto para ela e assim evitar algumas preocupações e dores de cabeça. Mas como escolher o melhor seguro?

como escolho seguro para minha moto?


5 dicas infalíveis para escolher o seguro para sua moto

1 - Pesquise
Eu sei que isso pode parecer clichê e que todo mundo diz a mesma coisa, mas é verdade, então fazer o quê? Existem muitas seguradoras no mercado e cada uma delas conta com serviços diferentes e, principalmente, preços que variam muito, mas você só saberá disso se pesquisar muito e seguir boas dicas para contratar um seguro barato.

Por isso, se não quer pagar caro por um serviço incompleto, é hora de arregaçar as mangas e fazer essa pesquisa. Com as informações na mão fica muito mais fácil para comparar e decidir.

2 - Verifique se a seguradora é confiável

É muita ingenuidade acreditar em tudo o que te falam, então não dá para acreditar antes de verificar a fundo. Mas aí surge a pergunta: como saber se ele é confiável. Muito simples, todas as seguradoras devem estar registradas na Susep (órgão que fiscaliza esse setor) e, se estiver, ela possui autorização para comercializar os seus produtos e segue normas específicas.
Quem é mais esperto ainda verifica a opinião de outros consumidores e isso pode ser feito com conhecidos ou na internet, em sites especializados sobre seguros.

3 - Cobertura

Não adianta contratar um serviço sem saber o que ele oferece, por isso é preciso verificar bem a cobertura. Será que ele cobre apenas roubo e furto ou é mais completa? Essa é uma informação importante e vai te fazer saber o que o seu seguro cobre em casos de imprevistos.
É legal também checar outros serviços que possam estar disponíveis, como uma assistência 24 horas. Se tiver, melhor, afinal você não vai querer ficar parado no meio do nada contando apenas com a sorte porque a sua moto quebrou.

qual o melhor seguro para moto


4 - Confira a franquia

As pessoas mais desligadas nem se atentam a esse item, pensam apenas no valor do seguro e aí, quando ocorre um sinistro, junto vem mais uma surpresa desagradável: o segurado descobre que vai ter que pagar um valor pelo conserto da moto e não sabia que esse era tão alto.
Então é importante verificar essa informação enquanto ainda faz a sua pesquisa.

5 - Leia a apólice

Voltamos a ideia de acreditar em tudo o que te falam. A apólice é o documento que vai garantir os direitos e deveres do segurado e, por isso, precisa ser lida para garantir que tudo o que foi combinado está lá descrito. Se alguma informação estiver divergente, procure entender o que está acontecendo.
Seguindo essas dicas com certeza você não será passado para trás e vai ter um ótimo seguro com um preço bastante interessante. Não perca mais tempo e vá logo proteger a sua moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário