Fizemos o comparativo entre a honda bros 160 cc
vs a yamaha crosser 150 cc vamos ver os prós e os contras tanto em design,consumo,acabamento,conforto,pilotagem, freios,subidas,arrancadas,farol,comando,painel
sempre ficamos na duvida sobre qual sera a melhor moto na comprar já que as duas oferecem versatilidade em baixa cilindrada
Depois de tanto pesquisar sobre as duas motos resolvemos ir a concessionaria e fazer o teste drive pois todos os artigos que lemos faltavam bastante informações então nada melhor que ir testar e descrever, em comparação a antiga honda bros 150cc e a bros 160cc ja notamos que o chassi mudou mesmo assim não deixou de lembrar uma bros antiga, quando colocada ao lado de uma yamaha crosser a bros simplesmente some pois a yamaha crosser tem bem mas detalhes design mas agressivo,ao montar na honda bros 160 cc ja notamos que a posição de pilotagem e boa porem tem seu banco muito duro enquanto a yamaha crosser 150 tem banco mas macio e mas largo e a posição de pilotagem e bem melhor principalmente para pessoas mais baixas,ja no painel de instrumentos a honda insiste em deixar aquele painel que você mal pode ver a velocidade e identico ao painel da titan 150 enquanto na yamaha crosser o painel vem com conta giro analógico,indicador de marchas coisa que na bros não vem o unico diferencial no painel da bros e o relogio isso confesso que faz falta no painel da crosser, fora isso o painel de instrumentos e de excelente visualização tanto dia e noite na yamaha crosser.
a esquerda painel da honda bros 160 e a direita painel da yamaha crosser |
Suspensão e pilotagem
já na estrada apesar de a bros ter mas motor as duas andam juntas talvez seja culpa do para lama da bros ser off road com isso perde tendo seu freio aerodinâmico devido a seu para lama, a velocidade final de ambas e de 120 kmh com dificuldade, se pegar subida ambas as motos caem para 80 kmh
A suspensão da bros muito mas macia que a crosser porém não transmite a mesma confiança que a crosser dentro da cidade a frente durante as frenagens afunda muito e a traseira balança mais curvas, tendo a crosser melhor dirigibilidade no asfalto com bom equilíbrio absorção de impacto e estabilidade. A bros ganha de lavada na hora de parar com seu sistema de freio a disco ventilados nas duas rodas modelo (ESDD) já a crosser vem com freio a disco na roda dianteira e tambor na traseira.
Saindo da estrada indo para trilha a yamaha e mais urbana porém tem as marchas mas curtas mostrando uma primeira mas forte para subidas,já a bros possui mais força em ladeiras, porém sua primeira marcha e longa e prejudica mais sua performance nas ladeiras exigindo queimada de embreagens,além disso absorve um pouco melhor obstáculos,além de ter altura mais elevada.
Consumo
A crosser segundo pesquisas consome media de 33 km/l pouca coisa melhor que a bros que teve média de 31km/l na gasolina, vale lembrar que ambas são flex aceitando serem abastecidas com etanol.
As duas motos cumprem bem a proposta de agilidade,praticidade e economia.
Veja no video mais detalhes
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Boa matéria, é inacreditável que muitos consumidores prefiram a Honda Bros 160 por 2 CV a mais declarados pela montadora. Infelizmente os números não deixa dúvidas as vendas da Bros é imbatível, eu diria que chega a ser humilhante para a Crosser 150, não para a Yamaha Motor do Brasil, a Crosser 150 merece uma atenção melhor do público consumidor; culpa também do péssimo pós-venda da Yamaha, uma vergonha eu diria.
ResponderExcluirÉ o velho hábito de pensar na caixinha,não levar em consideração um bom teste drive e comparar os prós e contra, deixando de lado as marcas e rótulos
ExcluirEu estou pesquisando e lendo muito, mas acho que vou pra Yamaha mesmo, mesmo sabendo que aqui na minha região (São Luis-MA) a oferta de assistência técnica seja bem menor que a da Honda. Pra mim a Crosser é mais máquina.
ResponderExcluirAcho que a yamaha poderia colocar a tampa de combustível igual à tenere 250, substituir o freio traseiro pelo disco e quem sabe também colocar freio combinado, ficaria show!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirComprei minha crosser em abril desse ano e se arrependimento matasse eu tava morto a moto é muito confortável mais as peças de baixa qualidade ela ja ta toda enferrujada as peças de plástico ressecado e o pior ja deu o prego nao recomendo
ResponderExcluirComprei minha crosser em abril desse ano e se arrependimento matasse eu tava morto a moto é muito confortável mais as peças de baixa qualidade ela ja ta toda enferrujada as peças de plástico ressecado e o pior ja deu o prego nao recomendo
ResponderExcluirAcho que a yamaha poderia colocar a tampa de combustível igual à tenere 250, substituir o freio traseiro pelo disco e quem sabe também colocar freio combinado, ficaria show!
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ResponderExcluirTive uma Bros 150, muito boa, vendi e agora tô na dúvida entre a bros 160, e a Yamaha crosser, estou vendo muitos comentários negativos em relação a Bros 160
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