quarta-feira, 17 de junho de 2015

Campeonato carioca de motocross rio de janeiro

Hector Assunção domina corridas da MX2 e garante vitória na etapa carioca do Campeonato Brasileiro de Motocross  



hector assunção domina corridas da mx2 e garante vitoria na etapa carioca do campeonato brasileiro de motocross em paty de alferez rio de janeiro clube 299



Paty de Alferes (RJ) – Se teve um piloto que mereceu sair com a vitória da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross foi Hector Assunção. Após comandar o primeiro dia de treinos na pista localizada no Horto de Avelar, em Paty de Alferes (RJ), o piloto da Equipe Honda Mobil foi soberano neste domingo (14). O paulista venceu as duas corridas da categoria MX2 e se aproximou do líder do campeonato.Com a vitória, Hector foi para 85 pontos, quatro a menos que o companheiro de equipe e primeiro colocado na classificação geral Gustavo Pessoa. Por falar no garoto, Pessoa mais uma vez mostrou maturidade ao andar entre os ponteiros. Ele completou a primeira corrida em segundo e finalizou a outra em terceiro. "Foi um fim de semana perfeito. Não poderia ser melhor. Apesar de ser uma pista que faz o piloto cansar bastante, consegui ter um ritmo legal e saber administrar quando abri vantagem", diz Hector.

Na MX1, o português Paulo Alberto não repetiu a boa atuação da abertura do campeonato e agora terá que se recuperar. Após terminar a primeira bateria em terceiro, ele caiu na corrida final, quando liderava. O luso da Equipe Honda Mobil precisou fazer grande esforço para ganhar posições e terminar em quarto. Depois de duas etapas, ele está na segunda posição, dez pontos atrás do líder Carlos Campano (95 pontos), que venceu a etapa carioca. “A prova deste fim de semana não ocorreu como eu queria, mas não dá para lamentar. Agora é levantar a cabeça e pensar na próxima etapa. Preciso recuperar estes pontos perdidos”, afirma.

Com uma atuação regular em Paty de Alferes (sexto colocado na primeira corrida e quinto na segunda corrida), o goiano Wellington Garcia está no Top 5 da categoria para motos de 450cc. O competidor da Equipe Honda Mobil ocupa o quinto lugar, 33 pontos a menos que o ponteiro.

Quem se recuperou no Campeonato Brasileiro de Motocross foi o equatoriano Jetro Salazar. O piloto Honda da Escuderia X conseguiu um terceiro lugar na bateria final da prova carioca, fato que o fez subir na classificação geral da MX1 para a quarta posição, com 68 pontos.

Já na Júnior, ótimo desempenho de Leonardo Almeida. O piloto Honda da Dunas Team reinou na corrida da categoria e venceu com vantagem superior a 11 segundos sobre Renato Muguinho, o segundo colocado. Leo também lidera a competição com 50 pontos.


A Equipe Honda Mobil de Motocross tem o patrocínio da Pirelli, IMS e Yoshimura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário