Nova honda GL 1800
A honda apresentou a nova GL 1800 em tiradentes minas gerais que comemora os 40 anos de produção mundial da Gl 1800 O modelo chega ao Brasil na nova e exclusiva cor branca pérola, e traz emblemas comemorativos aos 40 anos do inicio de sua produção mundial, em 1974.
A versão 2015 da GL1800 Gold Wing conta com características ciclísticas e mecânicas que a consagraram nos principais mercados, além de conceitos inovadores como, por exemplo, o airbag (foi a primeira motocicleta da história a receber o sistema). Além disso, possui três compartimentos com capacidade total de 150 litros para transporte de carga e objetos de uso pessoal, característica ideal para os motociclistas que procuram por conforto e comodidade na pilotagem, principalmente em viagens.
Entre seus principais destaques, um sistema surround SRS com conexão para iPod ® e alto-falantes potentes: piloto e garupa têm a possibilidade de acessar, via iPhone ® ou pen-drive na entrada USB , arquivos de áudio nos formatos MP3, WMA e AAC. Um display digital localizado no painel da motocicleta mostra informações e configurações de uso ao simples toque de teclas localizadas próximas às manetes do guidão.
Amplo e completo, o painel de instrumentos possui leitura digital para o hodômetro (total e parcial), relógio, medidor de temperatura ambiente e indicador de abertura dos compartimentos de bagagem. Já o velocímetro, tacômetro, nível de combustível e temperatura do motor tem visualização analógica. Teclas próximas às manetes permitem ao piloto a possibilidade de acionar o cruise control, regular a altura do farol, ajustar a altura da suspensão e também acionar a marcha a ré elétrica, útil para facilitar manobras de estacionamento.
Seu visual de linhas marcantes e exclusivas, é referência na categoria Touring, e desperta a atenção por onde passa. Na dianteira, o conjunto óptico é amplo e conta com uma boa proteção do para-brisa frontal alto. Nas laterais, as carenagens estão totalmente incorporadas ao conjunto, sem sobressaltos, com design moderno e estilo imponente. Na traseira o grande atrativo são os três bauletos, dois fixados em cada lateral, e um maior localizado logo atrás ao assento do garupa.
Desempenho e equilíbrio
A GL1800 Gold Wing edição comemorativa “40th Anniversary” mantém desempenho, segurança e alta tecnologia, características que a marcaram ao longo de sua história. O motor, com uma das maiores capacidades cúbica entre os disponíveis no mercado mundial, possui sistema OHC (Over Head Camshaft), seis cilindros contrapostos, 12 válvulas, e 1.832 cm³, além de arrefecimento a líquido. A potência é de 118 cv a 5.500 rpm, com torque máximo de 17 kgf.m a 4.000 rpm. O sistema de injeção eletrônica é o PGM-FI (Programmed Fuel Injection) com unidade ECU (Electronic Control Unit).
O chassi é do tipo Diamond construído em alumínio. A suspensão dianteira utiliza garfo telescópico de 140mm e sistema anti-mergulho, que controla a dianteira em frenagens mais bruscas, reduzindo o efeito de "rebaixamento" da frente trazendo mais segurança. A suspensão traseira é do tipo Pro-Link, com balança de alumínio, e tem 105 mm de curso total com possibilidade de ajustes eletrônicos na pré-carga da mola.
Os freios utilizam as tecnologias ABS (Antilock Brake System) e DCBS (Dual Combined Brake System), que evitam o travamento das rodas e distribuem eletronicamente a carga de acionamento dos freios. À frente, disco duplo de 296mm com cáliper de três pistões. Na traseira, disco simples de 316mm.
A edição comemorativa da Honda GL1800 Gold Wing 2015 “40th Anniversary” será importada do Japão e estará disponível na rede Honda Dream a partir deste mês apenas na cor branca pérola, exclusiva desta edição comemorativa. O preço público sugerido é de R$99.900,00 e tem como base o Estado de São Paulo. Não estão inclusas despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.
Tradição e sucesso em 40 anos de história
Símbolo de conforto e tecnologia, a primeira Gold Wing surgiu em 1974 e nasceu com uma proposta diferenciada. Batizada de GL1000 KO, seu estilo pouco lembrava o modelo 2015 e a própria categoria Touring. Porém, já representava um projeto de conceito ousado e ambicioso para a época.
Com a GL1000KO, a ideia era mostrar ao mundo a motocicleta mais fantástica e exclusiva já fabricada pela Honda. Todo o desenvolvimento, no entanto, teve início em 1972 e ficou a cargo de Toshio Nozue, responsável também pelo projeto da lendária CB750, lançada em 1969.
Uma equipe chefiada por Soichiro Irimajiri desenvolveu o protótipo M1 (também conhecido como Projeto 371). Com um motor de 1470cc foi considerada a grande precursora da Gold Wing. Após estudos e muito desenvolvimento, o modelo GL1000 KO fez sua primeira aparição pública durante o Salão de Colônia em 1974, na Alemanha, já como modelo de série e pronto para comercialização.
Seu sucesso foi instantâneo. Com um robusto motor de 999 cm³ e 80 hp a 7500 rpm, a GL1000 KO deu inicio a um legado de sucesso que, ao longo destes 40 anos, transformou a Gold Wing em uma referência de luxo, conforto, tecnologia e segurança. Em todos os mercados em que há sua comercialização, a GL1800 Gold Wing representa não apenas um modelo com ótima performance de vendas, mas também traz toda a tradição da Honda em oferecer produtos inovadores com qualidade e sofisticação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário