Diego Faustino terminou na segunda posição com diferença de 35 milésimos de segundo; José Luiz Cachorrão garantiu outro pódio para a Honda, com o quarto lugar
Bicampeão da competição, Maico largou na pole position, mas perdeu a liderança no começo da prova. Diego assumiu a ponta e os dois pilotos disputaram o primeiro lugar até a bandeirada, trocando posições na sexta e décima voltas.
“Foi show de bola essa disputa, com os dois primeiros lugares para a Honda. Acelerei muito com a cabeça. É demais voltar ao lugar mais alto do pódio depois de uma queda e um segundo lugar. A galera foi ao delírio. Dei uma volta a mais e a arquibancada, que estava lotada, gritou demais”, conta o gaúcho, que utiliza a CBR 1000RR Fireblade.
“O duelo foi maravilhoso. O Maico e eu nos pegamos na pista. Somos muito amigos, mas hoje fomos grandes rivais. Ninguém perdoou ninguém. A corrida foi eletrizante e emocionante. Vou dar trabalho para o Maico lá na terra dele”, afirma Diego. A próxima corrida será em Santa Cruz do Sul (RS), no interior gaúcho.
O paulista José Luiz “Cachorrão” perdeu posições logo após a largada e correu em sétimo durante toda a prova, até recuperar fôlego e garantir a quarta colocação na competição. “Colocamos três motos Honda no pódio”, destaca o piloto.
“Achei que seria a prova mais difícil da competição. Consegui imprimir um bom ritmo e aproveitei a primeira oportunidade para ficar na ponta. Depois foi só administrar o meu desempenho na prova”, comenta Leonardo.
Willian Ribeiro garantiu a segunda colocação após disputar a posição com outros seis pilotos durante toda a prova. O terceiro lugar ficou com Lucas Dezeró, que chegou colado a Renzo Ferreira, vice-líder da competição, e Rodrigo Jantonio.
Honda Junior Cup - Na categoria-escola do SuperBike Brasil, Gabriel Silva fez bonito. O garoto paranaense, que estreou na última etapa em Londrina (PR), venceu mais uma vez com a CG 150 Titan, após largar em quinto e assumir a ponta na segunda volta. O piloto abriu vantagem de dez segundos em relação a Leonardo Marin, que chegou em segundo. “Corri pela primeira vez em Londrina, então não sabia como seria a experiência de encarar uma prova aqui em Interlagos. Para quem começou agora, estou muito feliz por ganhar mais uma vez”, comemora o vencedor.
A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Spidi e Shoei.
RESULTADOS – 4ª ETAPA SUPERBIKE BRASIL – INTERLAGOS | SÃO PAULO (SP)
SUPERBIKE PRÓ – CINCO PRIMEIROS
1º Maico Teixeira #36
2º Diego Faustino #68
3º Danilo Lewis #17
4º José Luiz “Cachorrão” #51
5º Pablo Nunes #777
COPA HONDA CBR 500R – CINCO PRIMEIROS
1º Leonardo Tamburro #53
2º Willian Ribeiro #15
3º Lucas Dezeró #7
4º Renzo Ferreira #13
5º Rodrigo Jantonio #99
HONDA JUNIOR CUP – CINCO PRIMEIROS
1º Gabriel Silva #271
2º Leonardo Marin #46
3º Matheus Valamedi #95
4º Kevin Fontainha #26 5
º Maria Fernanda #22
Nenhum comentário:
Postar um comentário