terça-feira, 1 de setembro de 2015

Hector Assunção fatura corrida impressionante da MX2 no Arena Cross

em noite inspirada hector assunção fatura a corrida impressionante da mx2 no arena cross em campinas
Em noite inspirada, Hector Assunção fatura corrida impressionante da MX2 no Arena Cross em Campinas  
Na Pró, Paulo Alberto vence segunda bateria e mantém liderança rumo ao título da categoria










Um desempenho surpreendente levou o paulista Hector Assunção, da Equipe Honda Mobil, ao lugar mais alto do pódio da MX2 na quarta e penúltima etapa do Arena Cross 2015, realizada na noite deste sábado (29), em Campinas (SP). Com a CRF 250R, o piloto saiu da 11ª posição rumo à primeira colocação em menos da metade da prova. O resultado deixa Hector ainda em terceiro na classificação do campeonato, porém diminui para cinco pontos a diferença para o primeiro colocado e para apenas um em relação ao segundo. Na Pró, Paulo Alberto segue líder da principal categoria após vitória na segunda corrida. Bicampeão da MX2, o português quer o terceiro título na competição, agora, com a CRF 450R.
Bateria MX2 – Hector Assunção se enroscou na largada com Caio Lopes, da Ipiranga IMS Levorin, e iniciou a prova na 11ª colocação. Porém, apenas dez voltas foram suficientes para o paulista recuperar todas as posições perdidas, com direito a dupla ultrapassagem, para assumir a liderança da corrida, que até então estava com o Eduardo Lima, líder na classificação da categoria. Daí em diante, foi um show de pilotagem do piloto oficial Honda que abriu mais de dez segundos de vantagem ao cruzar a linha de chegada à frente.
“Sabia que seria difícil ganhar. Então, parti para o tudo ou nada. Comecei a me sentir muito bem na pista e percebi que andava muito rápido. Estava inspirado e me divertindo. Com certeza, foi uma das provas mais marcantes da minha carreira”, ressalta Hector.
1ª Bateria Pró – Começo difícil de corrida para Paulo Alberto, que saiu na sexta colocação e teve que acelerar forte para subir posições. Na 19ª e 20ª voltas, o português travou duelo com o espanhol Carlos Campano pelo segundo lugar. Melhor para o piloto Honda, que segurou a posição até o final da prova. Wellington Garcia, também piloto oficial Honda, terminou em quarto, seguido de Jetro Salazar, da Escuderia X. Jean Ramos venceu a bateria.
2ª Bateria Pró – Uma prova também eletrizante. Holeshot para Adam Chatfield, da Ipiranga IMS Levori, que logo depois perdeu posições. Quem voou na pista foi Paulo Alberto, que assumiu a segunda colocação e seguiu a maior parte da corrida em busca do ponteiro, Jean Ramos. A partir da 20ª volta, os dois andaram colados na disputa pela primeira colocação. Na 24ª, em tentativa de ultrapassagem, Paulo e Jean se chocaram e o brasileiro foi ao chão. Paulo se manteve na moto e assumiu a ponta até o final. Com uma vitória para cada lado, o desempate da etapa ficou por conta do duelo 1x1 vencido por Jean, que levou a penúltima etapa da temporada.
“Não tive boas largadas e comecei atrás. Com isso, forcei bastante para recuperar as posições. A pista tinha poucos pontos para ultrapassagens e isso dificultou bastante. Mesmo assim, estou satisfeito com o resultado. Agora é manter a calma e entrar 100% concentrado para a última e decisiva etapa, já que não preciso vencer para ser campeão”, explica o português. O goiano Wellington Garcia fechou em sexto.
Bateria Júnior – Leonardo Almeida, da Dunas Team, fez boa largada mas caiu logo na sequência e foi para a última posição. Leonardo Cassarotti, também da mesma equipe, oscilou entre o segundo e terceiro lugares, porém após 16 voltas, manteve a segunda colocação na corrida em Campinas e também no campeonato. Almeida terminou em nono. A vitória ficou com Renato Paz.

“A corrida foi boa, embora em algumas situações estava com excesso de confiança, o que me prejudicou. Preferi segurar e garantir a posição. Agora, tenho que vencer a última prova, que terá pontuação duplicada, para ser campeão”, diz Cassarotti.
Equipe Honda Mobil de Motocross tem o patrocínio da Pirelli, IMS e Yoshimura.





Resultados – 4ª etapa Arena Cross 2015 – Cinco Primeiros
Bateria MX2
1º Hector Assunção #30
2º Eduardo Lima #2
3º João Pedro Ribeiro #282
4º Enzo Lopes #16
5º Fábio dos Santos #987
1ª Bateria Pró
1º Jean Ramos #10
2º Paulo Alberto #211
3º Carlos Campano #1
4º Wellington Garcia #21
5º Jetro Salazar #920
2ª Bateria Pró
1º Paulo Alberto #211
2º Jean Ramos #10
3º Carlos Campano #1
4º Adam Chatfield #407
5º Carlos Badiali #22
Bateria Júnior
1º Renato Paz #101
2º Leonardo Cassarotti #25
3º Rafael Araújo #99
4º Thiago Brenner #24
5º Bruno Schmitz #40




Nenhum comentário:

Postar um comentário