A Honda motos do Brasil apresentou dia 6 a nova CB Twister 250 cilindradas para substituir a CB 300R com o objetivo de se reposicionar na categoria das 250 cilindradas e alcançar a venda de 40 mil unidades do modelo por ano, segundo o fabricante o modelo e totalmente novo com motor menor de 249,5 cilindradas rendendo 22,6 cavalos e 6 marchas e tanque de combustível com capacidade de 16,5 litros.
O peso seco da CB Twister 250 cc e de 137 kg para a versão standart e 139 kg para a versão com freios abs que o preço sugerido e de R$ 13.050, na versão Standard, e de R$ 14.550, com freio ABS.
O Design
Como podem ver a nova CB Twister 250 cc tem um design limpo com poucos adesivos e varios vincos nas laterais, as abas do tanque dão um ar agressivo,esportivo e moderno e suas linhas arrojadas sem carenagens e com motor exposto estilo naked receberam forte inspiração em modelos Honda de maior cilindrada, o banco em dois nives,na traseira, o destaque é o novo design da rabeta, mais curta, Além disso, a CB Twister traz também um novo suporte de placa e alças para o garupa em alumínio, as alças de empunhadura 1 de cada lado curvado para dentro,rodas pretas com 5 raios duplos,lanterna em LED setas idênticas as da CG 160 cc porém um pouco maiores, a moto lembra bem a CG 160 cc e um pouco da CB500F.
O Painel de instrumentos da nova CB Twister 250cc e totalmente digital tipo " blackout" conta com indicadores como tacômetro, velocímetro, hodômetro total e parcial, relógio marcador de nível de combustível, além de luzes de injeção eletrônica, neutro, farol alto e sinalizadores, aparentemente uma boa iluminação para o dia e noite. (Poderia vir com indicador de marcha ai sim seria completo na minha opinião).
Os freios da nova CB Twister 250cc são a disco de 276 mm na dianteira e 220 mm na traseira, com versão disponível com sistema ABS, que evita a possibilidade de travamento das rodas e oferece maior segurança mesmo em situações de frenagens mais bruscas.
Já os pneus são radiais Pirelli Diablo Rosso (110/70 na dianteira e 140/70 na traseira), de desenho bem esportivo para uma moto street.
O chassi da CB Twister segundo a Honda do tipo diamante, produzido em tubos de aço com dupla trave, proporciona maior resistência e excelente pilotagem. De estrutura compacta, prioriza a centralização de massas para uma condução mais ágil e equilibrada. Com peso total de 139 kg na versão com ABS (137 kg sem ABS), o modelo apresenta ótima relação peso x potência (6,1).
A suspensão dianteira possui garfo telescópico, com curso de 130 mm já a suspenção traseira do tipo mono-amortecida traz um inédito e exclusivo amortecedor com mola dupla de 35/108 mm de curso, que segundo a honda garante maior leveza e resultados únicos em segurança e absorção de impactos.
Segundo a Honda a nova CB Twister 250 cc estará disponível nas concessionárias de motocicletas Honda de todo o país até o final deste mês (outubro) e será oferecida nas cores: preto sólido; vermelha e branca perolizada (versão sem ABS); e na cor vermelha perolizada para a versão com freios ABS. Os preços públicos sugeridos são R$ 13.050,00 (sem ABS) e R$ 14.550,00 (com ABS), com base no Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. A garantia é de três anos – único modelo da categoria com esse benefício - sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo
em sete revisões.
Sinceramente eu gostei do modelo ainda mais com 3 anos de garantia moto para o dia a dia acho que se for ágil e leve e econômica ficará uma boa disputa com a fazer 250, mas espero que chegue logo para poder fazer um teste drive com video e mostrar para vocês como a CB Twister 250cc se comporta.
não se esqueça de deixar nos comentários oque acharam e oque mais gostariam de saber no teste drive, curta nossa pagina no facebook e participe do nosso grupo lá possui uma grande quantidade de videos de motos de todos os tipos.
Abcs até a próxima
Bruno Carvalho
...
Faltou o indicador de MARCHA!! Agora com câmbio de 6 marchas seria item mais que necessário, mas a Honda estratégicamente não incluiu no novo painel... lamentável...
ResponderExcluirPra que indicador de marcha ?
ResponderExcluirIsso é para iniciante !
Abraço...!!
Isso msm.. faz falta pra iniciante, como eu. deveria ter sim.
Excluir