UMA BREVE HISTÓRIA DE MASSIMO TAMBURINI
Tamburini fez uma reputação para, transformando padrão MV Agusta em incríveis motos esportivas, uma habilidade que o levou até o nível de corrida GP em meados dos anos oitenta. Massimo Tamburini já tinha adicionado seu nome permanentemente nos atlas mundiais de motociclismo em 1973, quando as duas primeiras letras de seu sobrenome fornecido a última sílaba em Bimota - os outros dois vindo de Valerio Bianchi e Giuseppe Morri .
Em seus anos de Bimota Tamburini subiu para o status lendário com seus projetos Conhecidos pelos desenhos de célebres modelos, como a Ducati 916, MV Agusta ; F4 750, F3 675 e Brutale que todo o design foi feito por ele. Depois de deixar a MV Agusta em 31 de dezembro de 2008, que foi a marca que ele amava mais que tudo a MV Agusta, Tamburini teve de ficar 3 anos afastado do mercado de motos devido a seu contrato. Isto deu-lhe tempo para se concentrar em seu projeto de sonho, que foi criar a moto mais esportiva do mundo sem os limites que sofria ao trabalhar para fabricantes, como detalhes de homologação, limites de custos e bases para produção. Isso deixou sua imaginação "sem limites",
Para alcançar o sonho de sua vida, Tamburini selecionou cuidadosamente um pequeno grupo de funcionários a quem ele transmitiu as orientações de seu projeto. Primeiro envolvendo um velho amigo,que ele compartilhou a paixão por motos, com uma sólida experiência profissional como engenheiro de projeto na Ferrari F1, e com quem ele já tinha tido muitas oportunidades de compartilhar experiências e soluções técnicas ao mais alto nível tecnologia.
Para finalizar os desenhos computadorizados de seu sonho, ele foi assistido por dois técnicos jovens, que sob a sua liderança tiveram a oportunidade de expandir a sua experiência profissional trabalhando em um projeto tão sofisticado. Em seguida, ele completou sua equipe fazendo um acordo com um consultor profissional, com quem já havia trabalhado no passado e era sócio de uma das mais importantes empresas italianas que operam no ramo de modelagem complexa. Seu envolvimento foi muito importante, pois lhe permitiria operar ter acesso às últimas tecnologias, este foi fator fundamental na determinação do sucesso de seu projeto exclusivo e sofisticado. Para o motor, ele escolheu a BMW S1000RR Superbike.
Tamburini Durante três anos, continuou aperfeiçoando em sua mente os conceitos básicos de seu projeto. Em fevereiro de 2012, começou a trabalhar na criação de um protótipo de sua máquina em seu computador primeiro, para definir os parâmetros estruturais e geométricas de seu novo chassi. Essa fase incluiu a modelação matemática computadorizada e design de todos os outros componentes de chassis, submetendo-os a FEM, a fim de otimizar o seu peso em relação à sua função estrutural. Este foi fundamental no processo de desenvolvimento do veículo, o que permitiu desenvolver um conceito exclusivo capaz de ajustar rapidamente a rigidez transversal da armação sem alterar quaisquer componentes. Este conceito foi rapidamente patenteado . Tamburini trabalhou em primeira mão como a definição de estilo. A engenharia e o trabalho do styling no computador fora,m concluídas em aproximadamente um ano.
Durante a definição de seu projeto, ele projetou e fez pessoalmente o quadro, em seguida, trabalhou na definição do estilo, desenhando os esboços, moldando. Com a habitual determinação, Tamburini foi trabalhar em um ritmo apertado para realizar em um curto espaço de tempo o estilo definitivo de sua criação. Ele trabalhou com uma média de 12 horas por dia, sempre com um sorriso e mantendo o seu espírito superior e determinada. Tamburini antes de falecer deixou o projeto definido em todos os detalhes,em seguida, uma grande motivação a família para concretizar o projeto seu filho Andrew , que trabalhou de perto com ele por mais de vinte anos, juntamente com a equipe de trabalho composta de pessoas envolvidas desde o inicio do projeto, para completar e honrar a vontade de seu pai Maximus Tamburini.
A família Tamburini, de acordo com a última vontade do próprio Maximus, criou a empresa Massimo Tamburini Srl, a fim de revelar ao mundo o seu projeto mais recente e maior.
Como é a T12 Massimo ?
A estrutura do quadro é um projeto treliça clássica com tubos liga de aço de alta resistência, soldados com perfeição. A estrutura inclui um sistema patenteado direito que permite modular e ajustar a rigidez transversal da estrutura em si, sem a necessidade de substituir todo o elemento.
A direção tem uma fundição de magnésio bloqueada pela treliça de tubos de aço. Na melhor tradição Massimo Tamburini, o motor é um elemento chave da estrutura de quadros, devidamente apertados na parte traseira por meio de placas de magnésio fundidos.
Todos os outros componentes são CNC em liga de alumínio de alta resistência. Todas as superestruturas são feitas de fibra de carbono, fabricado especificamente por uma empresa líder na indústria de aviação para garantir um nível de qualidade superior tanto em termos de força,estética e estrutural. Além das carenagens a caixa de ar e de admissão são feitas de fibra de carbono. A estrutura do tanque, também é feito de fibra de carbono.
Massimo Tamburini projetou a esportiva mais leve em sua classe, mas também a mais compacta, com uma classe de menor deslocamento. Todos os componentes representam o melhor no mercado de hoje como as suspensão dianteira GP Öhlins e suspensão traseira Öhlins GP, tipo de amortecedor modificado de acordo com as especificações que Massimo Tamburini que foi feita por encomenda a técnicos Öhlins.
O sistema de freio é Brembo , inclui um cilindro mestre P4.34 / 38 de expessura, monobloco são 2 discos dianteiro ventilado de 320mm ; conexões de liberação rápida são usados. O freio traseiro é um disco ventilado de 218 milímetros de aço e P2.34 monobloco.
Os pneus são Pirelli Diablo pneus de corrida , de 120/70 na frente e 200/60 atrás.
A instrumentação e todos os componentes eletrônicos são Motec e fiação vindo de tecnologia aeroespacial ajustáveis eletronicamente no painel.
Finalmente, o motor BMW S1000RR é realizado em sua versão mais evoluída SBK, com saída de mais de 230 hp, um powertrain refinado e extremamente avançada. Este é o seu último projeto, a maior expressão do seu espírito e sua paixão.
T12 MÁXIMA: o sonho é realidade agora ....
O sistema de freio é Brembo , inclui um cilindro mestre P4.34 / 38 de expessura, monobloco são 2 discos dianteiro ventilado de 320mm ; conexões de liberação rápida são usados. O freio traseiro é um disco ventilado de 218 milímetros de aço e P2.34 monobloco.
Os pneus são Pirelli Diablo pneus de corrida , de 120/70 na frente e 200/60 atrás.
A instrumentação e todos os componentes eletrônicos são Motec e fiação vindo de tecnologia aeroespacial ajustáveis eletronicamente no painel.
T12 MÁXIMA: o sonho é realidade agora ....
O sistema de escape é ARROW. |
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