domingo, 12 de julho de 2015

Clube 299: Teste drive Yamaha MT-07 e detalhes completos

Fiz o teste drive da Yamaha MT-07 avaliei consumo,ergonomia,freios,acabamento,motor manutenção,preços das peças caso vier a cair ,agilidade no trânsito e conforto por ser uma moto aparentemente pequena com motor de 689 cilindradas 2 cilindros e 74,8 cavalos.












Depois de algumas semanas namorando a Yamaha MT-07 resolvi pedir pra fazer um teste drive na loja Moto mundi de Petrópolis, eu ficava pensando "deve ser uma moto simples de 2 cilindros como as outras com um pouco mais de potência que umas e menos potência que outras",mas fiquei surpreso com o conjunto da MT-07 principalmente por ser econômica e ter bastante torque conforto e estabilidade, já que a proposta dela e ser uma moto pra quem precisa de um pouco mais de potência no dia a dia e sair do trânsito.

Ao montar na Yamaha MT-07 já notei a leveza da moto que não aparenta ter 182 kg (versão com freios abs) os braços chegam com facilidade aos comandos e guidão, o banco macio e estreito,sugerindo conforto para o dia a dia e longos percursos. O garupa desfruta de uma visão privilegiada graças ao banco em dois níveis,que a deixa numa posição mais elevada,porém a Yamaha MT-07 não possui alças de apoio para oferecerem uma boa empunhadura.

clube 299 testou a yamaha mt 07 O painel - é completo e totalmente digital na posição perfeita para o piloto com boa iluminação,trata-se de um painel com display em LCD e iluminado por LEDs, com relógio,indicadores de marcha e combustível ,conta giros em barra além da rotação indica a faixa de maior torque. Ainda tem odômetro total e parcial,consumo médio,consumo instantâneo,odômetro parcial de reserva de combustível,temperatura de arrefecimento liquido,temperatura do ar de admissão e o indicador "eco" que mostra quando a moto está consumindo pouco combustível e ângulo da borboleta e velocidade.
O painel - é completo e totalmente digital na posição perfeita para o piloto com boa iluminação,trata-se de um painel com display em LCD e iluminado por LEDs, com relógio,indicadores de marcha e combustível ,conta giros em barra além da rotação indica a faixa de maior torque. Ainda tem odômetro total e parcial,consumo médio,consumo instantâneo,odômetro parcial de reserva de combustível,temperatura de arrefecimento liquido,temperatura do ar de admissão e o indicador "eco" que mostra quando a moto está consumindo pouco combustível e ângulo da borboleta e velocidade.


O design e acabamento - moto leve e compacta projetada e feita nos mínimos detalhes,a Yamaha MT-07 possui 1 tanque com 14 litros e envolta do tanque carenagens protegendo caso venha a cair não amassar.
As setas são de mesmo design e flexibilidade da fazer 250,já a lanterna traseira é em Led fazendo o acabamento da carenagem traseira e o farol e compacto multi-refletor, o botão de partida e o mesmo botão de cortar a corrente basta dois toques e a moto já liga,a ponteira do escapamento curto saindo abaixo da pedaleira dando mais leveza e esportividade.


Ao ligar a yamaha mt 07 seu barulho e bem suave e silencioso quase não percebe que esta ligada, as marchas são bem precisas e macias assim como a embreagem macia também,ao sair da loja logo tive uma surpresa com a força da moto uma simples acelerada pra colocar em segunda marcha e a moto já joga seu corpo para traz e ameaça levantar a frente mesmo em segunda e terceira marcha e preciso ter a mão leve no acelerador,a MT-07 e muito forte e tem torque de sobra parece que ela nunca vai pedir marcha e sempre forte e ganha velocidade bem rápido,depois da terceira marcha torna-se uma moto normal.

No trânsito - a MT-07 se comporta muito bem com leveza e agilidade lembrando uma fazer 250 porém com mais facilidade de pilotar,sem precisar de trocar marchas a todo instante mesmo estando em 2º e 3º marcha e velocidade entre 20 a 40 kmh o motor responde de maneira rápida sem bater o bicilíndrico,já em ruas de paralelo a MT-07 continua confortável escutando apenas o barulho suave dos pneus dando a sensação que o motor esta desligado.A estabilidade nas curvas e muito boa para a sua proposta as retomadas de velocidade após as curvas são muito rápidas e matem força em baixo e alto giro,em medias e altas rotações vem outra surpresa que o som do escapamento lembrando o ronco de um carro de 8 cilindros ,força e torque a todo momento chegando a empurrar o piloto para traz,após seus 120 kmh vira uma moto normal com um pouco mais de potência levando de 14 a 17 segundos para alcançar de 0 a 172 kmh,segundo informações a MT-07 tem velocidade máxima de 209 kmh.

foto dos freios abs da yamaha mt 07 , com bom comportamento ate mesmo para pilotagens mais esportivas
 O Consumo dentro da cidade ficou entre 15.7 a 21 e na estrada ficou entre 10.6 a 28 km por litro.
 os freios da MT-07 que testei foi com freios ABS que tem bom funcionamento,mesmo em pilotagens mais esportivas.






Manutenção e preços - segundo informações da da Yamaha a revisão de 1 mil km e a de 10 mil km
custa R$: 179,00 reais, a moto tem garantia de 12 meses sem limite de quilometragem, a primeira troca de óleo e filtro e com 1 mil km rodados depois trocar óleo a cada 5 mil km e filtro a cada 10 mil km.

Preços de peças básicas

Manete de freio R$: 186,85
Manete de embreagem R$: 143,75
Pastilha de freio da frente cada 1 R$: 297,00
Pastilha de freio traseiro R$: 280,86
Para-lama da fente R$: 299,00
Pneu traseiro R$: 1,152
Pneu da frente R$: 933,80

Especificações
motor 2 cilindros e 689cilindradas,potencia 74,8 cavalos a 9.000rpm,torque 6,9 kgfm a 6.500 tpm,cambio de 6 velocidades,peso 179 kg,largura 745mm,entre eixos 1,400mm,altura do assento 805mm,tanque 14 litros,comprimento 2.085mm


Detalhes da Yamah MT-07

Fiz o teste drive da Yamaha MT-07 avaliei consumo,ergonomia,freios,acabamento,motor manutenção,preços das peças caso vier a cair ,agilidade no trânsito e conforto por ser uma moto aparentemente pequena com motor de 689 cilindradas 2 cilindros e 74,8 cavalos.

Posted by Clube299.com on Segunda, 3 de agosto de 2015

18 comentários:

  1. Moto excelente ótimo custo e beneficio eu recomendaria sem medo.

    ResponderExcluir
  2. Logico que a moto e top porém tem uns defeitos. .
    esquenta paracaraleo no verão deve ser fod@#$
    outra coisa suspensão da frente afunda muito nas frenagens mais ou menos 15.18cm dando uma desistabilidade na minha opinião outra sacanagem a falta da carenagem acima do farol obrigando o cara a comprar por mais de 700 pau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toda moto quando esta amaciando o motor esquenta muito,talvez vc tenha subido de cc ai pode ta estranhando.

      Excluir
    2. Não esquenta tanto assim. E olha que eu moro em Salvador, cidade bem quente. Mas deveria ter uma regulagem na suspensão dianteira.

      Excluir
  3. anda na 660, vc vai se sentir um frango dentro de uma frangueira ficando bem assadinho.

    ResponderExcluir
  4. Quem acha que uma 660 ou uma 2ccc esquenta, digo apenas o seguinte: antes 20 min em trânsito pesado com uma 4cc. Seus conceitos mudarão rapidamente.

    ResponderExcluir
  5. Esses valores foram feitos na CC? Porque algumas coisas podem ser adquiridas fora, como pneu pirelli traseiro que custa 434,00.

    ResponderExcluir
  6. um par de pastilha R$ 300 para trocar todas R$ 900 caro ne , tinha uma xj6 troquei as pastilhas e coloquei a da cb 300 ficou tudo por R$ 130 esta e a diferença das pesas da yamaha e da honda

    ResponderExcluir
  7. to querendo comprar uma MT 07 mais to meio receioso com essa moto alguem indica ?

    ResponderExcluir
  8. to querendo comprar uma MT 07 mais to meio receioso com essa moto alguem indica ?

    ResponderExcluir
  9. eu tô entre a CB500f e essa yamaha, tô vendo que a Yamaha tá muito a frente em tudo....
    leva uma vantagem enorme...

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma a 1 ano e meio e não vejo nenhuma moto no nível excelente dela...

    ResponderExcluir
  11. a mt 07 atende aos pilotos altos? com 1,90m por exemplo?

    ResponderExcluir
  12. Não indico a mt07 para pilotos com 1,90m. Pois ela é bem pequena e bem curta. Da pra andar de boas, mas fica estranho, meio desproporcional. Tipo gordo andando em motos esportivas, nao dá neh.... kkkkk

    ResponderExcluir